Buscar

A retenção prolongada de dentes decíduos pode ocorrer quando o dente permanente correspondente não consegue erupcionar adequadamente. Essa condiçã...

A retenção prolongada de dentes decíduos pode ocorrer quando o dente permanente correspondente não consegue erupcionar adequadamente. Essa condição pode levar a problemas de oclusão, dificuldades na fala e na mastigação, além de favorecer o acúmulo de placa bacteriana e lesões de cárie. Por isso, é importante que a retenção prolongada seja diagnosticada e tratada precocemente pelo dentista. Segundo Badauy (2001) o dente decíduo com maior frequência de retenção foi o segundo molar decíduo inferior, com 34,87% dos casos, seguido pelo canino superior (26,05%), segundo molar superior (13,02%) e incisivo lateral superior, com 9,66% dos casos.

 


 

I.               Para o tratamento de retenção prolongada de molares inferiores, a sequência técnica indicada é: anestesia tópica, seguida de transpapilar, sindesmotomia, luxação e exodontia do dente.


II.           Nos casos de retenção prolongada, sem reabsorção radicular, não é recomendado a prescrição de antibiótico ao paciente.

III.       Por se tratar de um dente de leite, mesmo com presença de raiz, não é necessário a realização de sutura.

 

a) É verdadeiro o que se afirma em II, mas é falso o que se afirma em I.

 

b) É verdadeiro o que se afirma em I, mas é falso o que se afirma em II.

 

c)  É verdadeiro o que se afirma em III, mas é falso o que se afirma em II.

 

d) É verdadeiro o que se afirma em II e III.

 

e) Todas as afirmações são falsas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais