Buscar

A boca é o primeiro segmento do sistema digestivo, estando dividida em duas porções pelas arcadas dentárias, essas divisões são; o vestíbulo da boc...

A boca é o primeiro segmento do sistema digestivo, estando dividida em duas porções pelas arcadas dentárias, essas divisões são; o vestíbulo da boca e a cavidade bucal, apresentando também os Dentes, a Gengiva, a Língua e as Glândulas Salivares. Marque V ou F para as afirmacoes a seguir.
( ) O Vestíbulo da Boca apresenta uma forma oval, situado entre as faces internas dos lábios e das bochechas de um lado e os dentes com as gengivas do outro.
( ) A Gengiva é constituída por um tecido fibroso denso, ricamente vascularizado, que envolve os processos dos alvéolos dos ossos maxilares e dos ossos da mandíbula.
( ) As Glândulas Salivares tem a função de embebição do alimento, ou seja, do bolo alimentar, atrapalhando na deglutição.
( ) Os Dentes são estruturas duras, esbranquiçadas, que tem a função de apreensão, dilaceração e trituração dos alimentos.
a. F, V, V, V
b. F, V, F, V
c. V, F, V, F
d. V, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

Simulados das Avaliações
10 pág.

Fisiologia Básica Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b. F, V, F, V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais