Buscar

Quando falamos em mapas, imediatamente os associamos à Geografia. É um aspecto eminentemente cultural. Os mapas, portanto, representariam a Geograf...

Quando falamos em mapas, imediatamente os associamos à Geografia. É um aspecto eminentemente cultural. Os mapas, portanto, representariam a Geografia, o que é geográfico. Seriam a própria Geografia, Sinônimos. Neste sentido, podemos verificar que o mapa sempre surge como representação simbólica da Geografia. Isso parece se confirmar mais ainda em nossos dias. Organizações geográficas, eventos de Geografia, instituições científicas ligadas à Geografia. Ademais, a Geografia sempre foi confundida com o mapa. Na verdade, fazer Geografia era fazer mapas.

 

MARTINELLI, Marcello. Mapas da geografia e cartografia temática. São Paulo: Contexto, 2014.

 

Com base no excerto de texto e em seus conhecimentos, assinale a alternativa que corresponde a ciência responsável pelo estudo e elaboração de mapas.

Alternativas


Alternativa 1:


Geologia.


Alternativa 2:


Hidrografia.


Alternativa 3:


Cartografia.


Alternativa 4:


Climatologia.


Alternativa 5:


Geomorfologia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a ciência responsável pelo estudo e elaboração de mapas é a Cartografia, portanto, a alternativa correta é a 3) Cartografia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais