Buscar

De acordo com a Classificação Internacional de Doenças e problemas relacionados à saúde (CID-11), os transtornos devidos a substâncias são ordenado...

De acordo com a Classificação Internacional de Doenças e problemas relacionados à saúde (CID-11), os transtornos devidos a substâncias são ordenados em categoria única para cada tipo de substância. No manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (DSM-5), os transtornos relacionados a substâncias são classificados em dois grandes grupos: 1) transtornos por uso de substâncias e 2) transtornos induzidos por substâncias. Sobre os transtornos por uso de substâncias, assinale a afirmativa correta.
A) O baixo controle sobre o uso se expressa pelo fracasso em relação a tentativas de reduzir ou regular o consumo.
B) Amplia a definição “dependência química”, já que é um fenômeno farmacológico rigorosamente presente nesse transtorno.
C) O indivíduo não gasta muito tempo para obter a droga, embora grande parte das atividades diárias gire em torno da substância.
D) A dedicação do tempo em atividades cotidianas que permeiam o contexto da substância independe do tempo investido para obter a droga.
E) O indivíduo possui dificuldade importante ou baixo controle sobre o uso de uma substância, mas sem prejuízo para a sociabilidade e a integridade psicológica.

Essa pergunta também está no material:

analista_em_desenvolvimento_social_psicologia
20 pág.

Direito Tributário I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) O baixo controle sobre o uso se expressa pelo fracasso em relação a tentativas de reduzir ou regular o consumo. B) Amplia a definição “dependência química”, já que é um fenômeno farmacológico rigorosamente presente nesse transtorno. C) O indivíduo não gasta muito tempo para obter a droga, embora grande parte das atividades diárias gire em torno da substância. D) A dedicação do tempo em atividades cotidianas que permeiam o contexto da substância independe do tempo investido para obter a droga. E) O indivíduo possui dificuldade importante ou baixo controle sobre o uso de uma substância, mas sem prejuízo para a sociabilidade e a integridade psicológica. A alternativa correta é a letra A) O baixo controle sobre o uso se expressa pelo fracasso em relação a tentativas de reduzir ou regular o consumo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais