Buscar

O rastreamento de adultos com disfunção tireoidinana para diagnóstico do hipertireoidismo deve: A) Ser realizada somente em indivíduos com m...

O rastreamento de adultos com disfunção tireoidinana para diagnóstico do hipertireoidismo deve:
A) Ser realizada somente em indivíduos com manifestações clínicas potencialmente atribuíveis ao hipertireoidismo.
B) Ser realizada a partir dos 35 anos e a cada 5 anos por meio de medida das concentrações do hormônio estimulante da tireóide .
C) Ser realizada a partir dos 40 anos e a cada 5anos por meio de medida das concentrações do T3 e T4 séricos.
D) Ser realizada anualmente em pacientes do sexo feminino a partir de 40 anos, com história de disfunção tireoidiana prévia ou uso de medicamentos como amiodarona, citocinas e compostos contendo iodo.
E) Ser realizada somente em indivíduos associados a fatores de risco como hipercalecemia, elevação de fosfatase alcalina ou transaminases.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. Belém do PiauíPI - INSTITUTO LUDUS - 2009 - para Médico Clínico Geral - PSF.pdf
15 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Ser realizada anualmente em pacientes do sexo feminino a partir de 40 anos, com história de disfunção tireoidiana prévia ou uso de medicamentos como amiodarona, citocinas e compostos contendo iodo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais