Buscar

Temos os livros contábeis obrigatórios, cuja escrituração é imposta pela lei a todos aqueles que exercem atividade empresarial, devendo necessaria...

Temos os livros contábeis obrigatórios, cuja escrituração é imposta pela lei a todos aqueles que exercem atividade empresarial, devendo necessariamente atender aos requisitos fixados na norma que os regulamenta. Os livros obrigatórios devem ser escriturados com observância dos requisitos legais de escrituração, que se dividem em “intrínsecos e extrínsecos”. Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa relacionada aos requisitos intrínsecos:

A São aqueles ligados às técnicas de contabilidade, exigindo que a escrituração seja feita em idioma e moeda corrente do país, por ordem cronológica de data, não podendo conter intervalos em branco nem entrelinhas, borrões, rasuras ou emendas ou transportes para as margens.
B Dizem respeito à segurança e eficácia da escrituração contábil, exigindo que os livros possuam termo de abertura e de encerramento, bem como sejam levados ao órgão de registro, para autenticação, periodicamente.
C São aqueles ligados às técnicas de contabilidade, exigindo que a escrituração seja feita em idioma e moeda estrangeira, por ordem cronológica de data, podendo conter emendas ou transportes para as margens. D Dizem respeito à segurança da escrituração contábil, exigindo que os livros possuam termo de abertura, revisão, feedback e encerramento, não sendo necessário arquivar na junta comercial.

Essa pergunta também está no material:

Prova Obvjetiva Direito e Contabilidade
39 pág.

Direito Empresarial e Contabilidade em Processo Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta relacionada aos requisitos intrínsecos é a opção A: "São aqueles ligados às técnicas de contabilidade, exigindo que a escrituração seja feita em idioma e moeda corrente do país, por ordem cronológica de data, não podendo conter intervalos em branco nem entrelinhas, borrões, rasuras ou emendas ou transportes para as margens."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais