Buscar

No Brasil, o ato do Tombamento significa: Uma lei federal que dispõe somente sobre a descrição do estado de conservação de todos os edifícios e mon...

No Brasil, o ato do Tombamento significa:
Uma lei federal que dispõe somente sobre a descrição do estado de conservação de todos os edifícios e monumentos do Brasil.
A reconstrução de um monumento executada segundo o manual do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Apenas a identificação e registro de um monumento que necessita ser restaurado e pintado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por estar destruído pelas intempéries de tempo.
Um ato administrativo do Poder Público com objetivo de preservar um monumento, um edifício, conjunto de edifícios ou objetos de significado especial para a cultura e memória brasileira.
Um ato administrativo do Poder Público que somente registra as edificações e monumentos que estão em risco de desabamento.

Essa pergunta também está no material:

PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL BRASILEIR 03
4 pág.

Patrimonio Histórico Brasileiro Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No Brasil, o ato do Tombamento significa um ato administrativo do Poder Público com objetivo de preservar um monumento, um edifício, conjunto de edifícios ou objetos de significado especial para a cultura e memória brasileira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais