Buscar

Sobre o homem como ser social e o processo de socialização, é incorreto afirmar: O homem criado longe do convívio social é incapaz de se humanizar....

Sobre o homem como ser social e o processo de socialização, é incorreto afirmar:
O homem criado longe do convívio social é incapaz de se humanizar. Tem-se a predominância do aspecto instintivo, apesar da socialização ser um processo inato.
Socialização é um processo que dá o caráter humano ao homem, sendo a educação tanto formal, quanto informal fundamental para a socialização humana.
É pela socialização que o ser humano aprende a cultura de seu tempo, de seu lugar.
Tem-se processo de socialização primária e secundária. A escola é um tipo de socialização secundária.
O homem passa por um processo de socialização para se consistir ser social. Ou seja, é na convivência com outros homens que ele aprende a agir socialmente.

Essa pergunta também está no material:

aspecto antropologico
7 pág.

Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O homem criado longe do convívio social é incapaz de se humanizar. Tem-se a predominância do aspecto instintivo, apesar da socialização ser um processo inato." Esta afirmação está incorreta, pois o convívio social é fundamental para a humanização do ser humano, e a socialização não é um processo inato, mas sim adquirido ao longo da vida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais