Buscar

Marta é a funcionária responsável por emitir os documentos fiscais da empresa Eslovênia Ltda. A empresa atua no comércio atacadista e varejista de ...

Marta é a funcionária responsável por emitir os documentos fiscais da empresa Eslovênia Ltda. A empresa atua no comércio atacadista e varejista de produtos eletrônicos. Marta estava mais acostumada a emitir notas fiscais de vendas a pessoas jurídicas para revenda de mercadorias. Todavia, em 14/09/2020, Marta teria que emitir uma nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e), pois a empresa fez uma venda para Adelaide, uma cliente nova da empresa que fez a compra de muitos produtos na loja de Aracaju–SE. Marta percebeu que a nota fiscal de venda ao consumidor eletrônica (NFC-e) possui menos dados quando comparada com a nota fiscal eletrônica (NF-e), utilizada para vendas a pessoas jurídicas. Ela concluiu que essa menor quantidade de dados da NFC-e se dá pelo fato de ela ter apenas efeito de controle para a secretaria de fazenda, não possuindo relevante valor fiscal.

  

Considerando os conceitos relacionados aos documentos fiscais eletrônicos, tendo em vista a situação apresentada, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. Pode-se afirmar que a conclusão a que Marta chegou a respeito da finalidade de controle das notas fiscais de consumidor eletrônica (NFC-e) é correta e tem amparo legal.

 

PORQUE

 

II. A principal finalidade da NFC-e é informar à secretaria de fazenda estadual, no caso, a de Sergipe, o volume de mercadorias que saíram do estoque da Eslovênia Ltda.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais