Buscar

A compreensão do atletismo em uma visão histórico-social dos movimentos, ou seja, como uma das manifestações da cultura corporal do movimento, traz...

A compreensão do atletismo em uma visão histórico-social dos movimentos, ou seja, como uma das manifestações da cultura corporal do movimento, traz consigo uma infinidade de possibilidades de práticas para esse esporte, as quais podem ser realizadas em diversos espaços e tempos por pessoas de qualquer idade, tamanho ou biotipo físico. OLIVEIRA, H. G.; BARALDI, E. C. C. Esportes Individauais: Atletismo, 2022. Nesta perspectiva, considerando os objetivos e significados dos movimentos produzidos pelo ser humano e pensando no movimento do correr praticado pelo sujeito pré-histórico e pelo indivíduo moderno, é correto afirmar que:

💡 2 Respostas

User badge image

Renata Gurjão

Portanto, a alternativa correta é a número 1: "O sujeito pré-histórico corria apenas por necessidades básicas de sobrevivência, enquanto o indivíduo moderno corre com objetivos mais variados."

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A corrida é uma das atividades físicas mais antigas praticadas pelo ser humano, tendo sido utilizada como meio de sobrevivência e locomoção desde a pré-história. Com o passar do tempo, a corrida foi se desenvolvendo e se tornando uma prática esportiva, sendo uma das modalidades do atletismo. A compreensão do atletismo em uma visão histórico-social dos movimentos permite entender que essa prática esportiva é uma das manifestações da cultura corporal do movimento, ou seja, uma forma de expressão cultural que envolve o corpo em movimento. Além disso, essa perspectiva amplia as possibilidades de práticas para o atletismo, permitindo que pessoas de qualquer idade, tamanho ou biotipo físico possam praticar essa modalidade em diferentes espaços e tempos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais