Buscar

Quando um processo de design de produtos está voltado para o lançamento de um produto, o desenvolvimento de um conceito de design pode desempenhar ...

Quando um processo de design de produtos está voltado para o lançamento de um produto, o desenvolvimento de um conceito de design pode desempenhar diversos papéis que podem fornecer apoio aos objetivos de negócios e aos processos organizacionais de uma empresa. Entretanto, o objetivo do desenvolvimento do conceito de um produto não é a articulação de especificidades que definam o produto de maneira ampla, conforme descrito anteriormente. Ao contrário, o desenvolvimento do conceito de um produto estabelece as características principais desse produto e inicia um processo que permite que a empresa vislumbre de que modo esse produto poderia evoluir.



Stickdorn, Marc. Isto é design thinking de serviços. Porto Alegre: Bookman, 2014.



 



 



A prototipagem acelerada é a criação de manifestações visuais (e por vezes vivenciais) de conceitos. É um conjunto de atividades interativas, feitas rapidamente, visando transformar conceitos criados no estágio E se baseando em modelos testáveis e exequíveis. Você constrói protótipos como etapa posterior ao teste de premissas que você iniciou com os experimentos mentais, mas agora você vai vivenciar. Na prototipagem, você insere detalhes, formas e nuances em seus conceitos você lhes dá vida.



Liedtka, Jeanne. A magia do design thinking: um kit de ferramentas para o crescimento rápido da sua empresa. Rio de Janeiro: Alta Books, 2019.



 



 



Analise as afirmativas baseadas nos textos acima e marque V para as verdadeiras e F para as falsas:



( ) Desenvolvimento e a visualização de múltiplas ideias por meio de protótipos de baixa resolução podem criar discordâncias no processo de criação de um projeto gerando falhas que devem ser evitadas.



( ) Testes auxiliam a identificação de variáveis que podem ser exploradas com maior afinco em relação a soluções, as separando em diversos processos, permitindo uma avaliação mais cautelosa.



( ) A prototipação é capaz de fornecer resultados completamente divergentes do estudo realizado na fase da experimentação de ideias



( ) Testes de prototipação tornam o processo de um projeto dispendioso e lento, estabelecendo caracteristicas dispensáveis à resolução do problema.




Marque a sequência correta:

AV, V, V, F

BV, V, F, F

CF, V, F, F

DF, V, V, F

EF, V, V, V


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais