Buscar

Dentre os inúmeros documentos, declarações e etapas do processo de exportação e importação, cada um deles tem uma função e aplicabilidade. Sobre o ...

Dentre os inúmeros documentos, declarações e etapas do processo de exportação e importação, cada um deles tem uma função e aplicabilidade. Sobre o significado e utilidade, considerando os documentos “DUIMP, DU-E, SH/NCM e LPCO”, assinale a alternativa CORRETA:
Todos os trâmites de registro e controle da movimentação de produtos e serviços no comércio exterior devem ser documentados para formalizar estas operações. Este processo envolve um conjunto de documentos de despacho que são exigidos pela fiscalização. Portanto, conhecer bem as declarações e o fluxo do despacho dos produtos é essencial para o desembaraço das operações no comércio exterior.
A O NCM é a chamada Nomenclatura Comum do Mercosul. Este código no Sistema de Harmonização é constituído de cinco dígitos e se enquadrado na NCM, este código terá mais dois dígitos, chegando ao total de sete dígitos.
B A DUIMP é a Declaração Única de Importação, que substitui a DI e a DSI no Portal Único do Siscomex. Sua função é unificar o recolhimento de impostos para que o importador faça seu recolhimento em um único Darf.
C O LPCO (Licenças, Permissões, Certificados e Outros Documentos) foi substituída pela Licença de Importação (LI) no Portal Único Siscomex, com prazo de emissão de 20 a 30 dias.
D A DU-E é a Declaração Única de Exportação que substituiu a antiga Declaração de Exportação (DE). A função da DU-E é unificar as informações em um único registro, de modo a simplificar o controle e a fiscalização das operações de exportação.

Essa pergunta também está no material:

Tópicos especiais em gestão l
10 pág.

Tópicos Especiais em Gestão I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) A descrição sobre o NCM está correta, pois o NCM é a Nomenclatura Comum do Mercosul, composta por oito dígitos, sendo os seis primeiros correspondentes à NCM e os dois últimos ao NALADI/NCCA. B) A descrição sobre a DUIMP está incorreta, pois a DUIMP é a Declaração Única de Importação, que substitui a DI e a DSI no Portal Único do Siscomex. Sua função é unificar o recolhimento de impostos para que o importador faça seu recolhimento em um único Darf. C) A descrição sobre o LPCO está incorreta, pois o LPCO (Licenças, Permissões, Certificados e Outros Documentos) não foi substituído pela LI. O LPCO engloba diversos documentos necessários para a importação e exportação, enquanto a LI é específica para a importação. D) A descrição sobre a DU-E está correta, pois a DU-E é a Declaração Única de Exportação que substituiu a antiga Declaração de Exportação (DE). A função da DU-E é unificar as informações em um único registro, de modo a simplificar o controle e a fiscalização das operações de exportação. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais