Buscar

Pós Teste: 1. A toxoplasmose é uma doença de difícil diagnóstico clínico, pois seus sinais e sintomas são muito inespecíficos. Acerca de seu agente...

Pós Teste: 1. A toxoplasmose é uma doença de difícil diagnóstico clínico, pois seus sinais e sintomas são muito inespecíficos. Acerca de seu agente etiológico, assinale a alternativa correta.
C. É um protozoário intracelular obrigatório. A toxoplasmose é causada por um protozoário, o Toxoplasma gondii, que tem por característica ser intracelular obrigatório.
A. É um helminto intracelular obrigatório. Os helmintos tendem a ser organismos que não são intracelulares obrigatórios. A toxoplasmose é causada por um protozoário.
B. É um vírus intracelular obrigatório. Os vírus são organismos intracelulares obrigatórios, mas a toxoplasmose é causada por um protozoário.

Essa pergunta também está no material:

IMUNOCROMATOGRAFIA DE IgG E IgM PARA TOXOPLASMOSE
1 pág.

Analises Microbiologicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. É um protozoário intracelular obrigatório. A toxoplasmose é causada por um protozoário, o Toxoplasma gondii, que tem por característica ser intracelular obrigatório.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais