Buscar

Sobre estresse hídrico, assinale a alternativa correta. Regiões de grande concentração populacional na Ásia, como o Sudeste asiático, apresentam ma...

Sobre estresse hídrico, assinale a alternativa correta.
Regiões de grande concentração populacional na Ásia, como o Sudeste asiático, apresentam maior estresse hídrico do que as áreas do continente de baixa densidade populacional.
O Brasil possui, segundo a Agência Nacional de Águas, aproximadamente 12% da disponibilidade de água doce do planeta e, à exceção do semiárido nordestino, as demais áreas do país apresentam baixo risco de estresse hídrico.
O estresse hídrico no continente africano é uma decorrência do excessivo uso de suas águas subterrâneas.
No sul da Europa, onde predominam verões quentes e secos, o turismo representa uma pressão adicional sobre os sistemas de águas.
Nos países andinos, a atividade industrial é responsável pela maior parte do consumo hídrico, superando o consumo agrícola e o residencial.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

25 pág.

Ufpr Colegio PoliedroColegio Poliedro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: B) O Brasil possui, segundo a Agência Nacional de Águas, aproximadamente 12% da disponibilidade de água doce do planeta e, à exceção do semiárido nordestino, as demais áreas do país apresentam baixo risco de estresse hídrico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais