Buscar

Leia o excerto a seguir: “Os Sistemas de informação empresarial ou corporativa: dão suporte a todas as divisões e outras unidades de uma organizaçã...

Leia o excerto a seguir: “Os Sistemas de informação empresarial ou corporativa: dão suporte a todas as divisões e outras unidades de uma organização, integrando as ações desenvolvidas pelas diversas unidades empresariais, de modo a facilitar o fluxo de informação entre elas”. Para viabilizar esta integração, tais sistemas de informação envolvem bancos de dados centralizados, compartilhados pelas várias unidades usuárias. Fonte: MÜLBERT, A. L.; AYRES, N. M. Sistema de Informações Gerenciais no Varejo e Serviços. 2. ed. Palhoça: UnisulVirtual, 2007, p. 99. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Sistema de Informações Contábeis, assinale a alternativa correta.

O sistema Enterprise Resource Planning (ERP) é responsável pela análise de viabilidade técnica e econômica de um empreendimento.
O sistema Enterprise Resource Planning (ERP) proporciona uma integração de diversas atividades operacionais de curto prazo das empresas.
O sistema Enterprise Resource Planning (ERP) tem como função principal dar suporte às decisões de longo prazo de uma empresa.
O sistema Enterprise Resource Planning (ERP) tem como função principal dar suporte às decisões estratégicas de uma empresa.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas de Informação Gerencial - 20211 A AOL 02 2021_01
7 pág.

Administração de Sistemas de Informação Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: D) O sistema Enterprise Resource Planning (ERP) tem como função principal dar suporte às decisões estratégicas de uma empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais