Buscar

O binarismo cultural se sustenta em definições deterministas que distinguem o masculino do feminino ‘-a’ a partir da composição biológica dos corpo...

O binarismo cultural se sustenta em definições deterministas que distinguem o masculino do feminino ‘-a’ a partir da composição biológica dos corpos, confundindo gênero e sexo e criando um elo indissociável entre um e outro. No entanto, gênero e sexo são categorias distintas. De acordo com a afirmação e com base em seus estudos, qual alternativa apresenta uma correta definição distintiva entre gênero e sexo?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, de fato, gênero e sexo são categorias distintas. O sexo é uma categoria biológica que se refere às características físicas, cromossomos, hormônios e órgãos sexuais que distinguem machos e fêmeas. Já o gênero é uma construção social e cultural que se refere às expectativas, papéis, comportamentos e identidades que uma sociedade atribui a homens e mulheres. Portanto, a alternativa correta é a que apresenta essa distinção entre as duas categorias.

0
Dislike0
User badge image

Vinicius Souza

Resposta: Gênero é uma categoria social a qual compreende um conjunto de práticas, expressões e manifestações relativas à vivência de cada indivíduo; já o sexo é uma categoria biológica e, portanto, natural, a qual define a constituição corpórea do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais