Buscar

lude int main() { float soma,notas,media; int contador; soma=0; contador=1; / while(contador<=4) { printf("\t D...

lude int main() { float soma,notas,media; int contador; soma=0; contador=1; / while(contador<=4) { printf("\t Digite a [%d]ª nota : ",contador); scanf("%f",¬as); soma=soma+notas; media=soma/4; contador++; } printf("Média = %.1f ",media ); return 0; } Qual o objetivo deste código? a. É um programa que exibe 4 vezes a soma e a média de 4 notas. b. É um programa que calcula somente a soma de 4 notas. c. É um programa que exibe uma vez a média de 4 notas. d. É um programa que exibe uma vez a soma de 4 notas. e. É um programa que exibe 4 vezes a média de 4 notas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo deste código é calcular a média de quatro notas inseridas pelo usuário e exibir o resultado na tela. A alternativa correta é a letra c: "É um programa que exibe uma vez a média de 4 notas." O programa utiliza um loop while para solicitar ao usuário que insira as quatro notas, somá-las e, em seguida, calcular a média. Por fim, exibe o resultado da média na tela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais