Buscar

1 - A um investidor é oferecida oportunidade de participar de um projeto de reciclagem de resíduos sólidos. O investimento inicial É de 3?

1 - A um investidor é oferecida oportunidade de participar de um projeto de reciclagem de resíduos sólidos. O investimento inicial É de 3 milhões. A previsão De fluxos de caixa líquido (valores em R$ milhões) Para os próximos 4 anos e de 1 milhão corrigidos pela inflação estimada em 5 % a.a .

A taxa mínima de atratividade é de 15% a.a

A taxa interna de retorno (TIR) para esse projeto deve ser menor do que 15, 81% a.a?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a TIR, precisamos usar a fórmula: \[ VPL = \frac{FC}{(1 + i)^n} \] Onde: VPL = Valor Presente Líquido FC = Fluxo de Caixa i = taxa de desconto n = período Com base nos dados fornecidos, podemos calcular o VPL para cada ano e, em seguida, encontrar a TIR. No entanto, a pergunta parece estar incompleta. Você poderia fornecer mais informações para que eu possa ajudar adequadamente?

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais