Buscar

A partir da leitura dos textos e do conteúdo apresentado sobre Sustentabilidade, avalie as afirmacoes a seguir. I. Nos textos 1 e 2, vemos que o te...

A partir da leitura dos textos e do conteúdo apresentado sobre Sustentabilidade, avalie as afirmacoes a seguir.
I. Nos textos 1 e 2, vemos que o termo sustentável provém de “sustentare”, do grego, que significa saber fazer. Dessa forma, a sustentabilidade permeia o Estado como a razão do saber fazer.
II. No texto 1, identificamos apenas a exploração harmônica do meio natural e o uso racional desses recursos, a Revolução Industrial, revelou a preocupação do homem quanto aos limites da sustentabilidade.
III. O desenvolvimento sustentável é compreendido como aquele que atenda às necessidades das gerações presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Atv3
10 pág.

Pedagogia Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Nos textos 1 e 2, vemos que o termo sustentável provém de “sustentare”, do grego, que significa saber fazer. Dessa forma, a sustentabilidade permeia o Estado como a razão do saber fazer. - Esta afirmação está correta, pois aborda a origem do termo sustentável. II. No texto 1, identificamos apenas a exploração harmônica do meio natural e o uso racional desses recursos, a Revolução Industrial, revelou a preocupação do homem quanto aos limites da sustentabilidade. - Esta afirmação está incorreta, pois o texto 1 não aborda apenas a exploração harmônica do meio natural, mas sim a preocupação com os limites da sustentabilidade. III. O desenvolvimento sustentável é compreendido como aquele que atenda às necessidades das gerações presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades. - Esta afirmação está correta, pois define corretamente o conceito de desenvolvimento sustentável. Portanto, a resposta correta é: I e III, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais