Buscar

Fonte: DALGALARRONDO, P. Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais. Porto Alegre: Artes Médicas, 2019. Considerando essas informações e o...

Fonte: DALGALARRONDO, P. Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais. Porto Alegre: Artes Médicas, 2019.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as síndromes psicopatológicas ou psiquiátricas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) As síndromes ansiosas são quadros em que a ansiedade é permanente, como na ansiedade generalizada, ou crises de ansiedade abruptas, como as crises de pânico.

II. ( ) Nas síndromes depressivas, os sintomas mais característicos são o humor triste e a falta de energia mental ou desânimo, além de sintomas relativos a autovaloração, vontade e psicomotricidade. 

III. ( ) As síndromes maníacas incluem situações em que o paciente apresenta intensa aceleração de funções psíquicas, como o falar excessivo e a irritabilidade ou euforia. 

IV. ( ) Nas síndromes neuróticas, incluem-se os quadros de espectro da esquizofrenia e de outras condições caracterizadas por alucinações, delírios, pensamento desorganizado e comportamentos bizarros.

V. ( ) As síndromes psicóticas envolvem quadros de fobias, obsessivo-compulsivos e somatizações, com conflitos psíquicos internos, como a inadequação em situações sociais.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


V, V, F, F, V.


V, V, V, F, F.


V, F, F, V, F.


F, F, V, V, V.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais