Buscar

Leia o trecho a seguir: “A ação de conhecimento provoca uma providência jurisdicional que reclama um processo regular de cognição, pelo qual o juiz...

Leia o trecho a seguir: “A ação de conhecimento provoca uma providência jurisdicional que reclama um processo regular de cognição, pelo qual o juiz tenha pleno conhecimento da lide, a fim de que possa proferir uma decisão de mérito, extraindo da lei a regra concreta aplicável à espécie.” Fonte: ALVIM, J. E. C. Teoria geral do processo. 21. ed. rev. e atual. Rio de Janeiro: Forense, 2018, p.139. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o processo de cognição, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A sentença condenatória tem como objetivo condenar o devedor a saldar uma determinada prestação, podendo ser usada uma sanção para coagi-lo. Porque: II. A ação de execução, que pressupõe um título extrajudicial, visa medidas jurisdicionais para que o executado satisfaça a obrigação. A seguir, assinale a alternativa correta:
I. A sentença condenatória tem como objetivo condenar o devedor a saldar uma determinada prestação, podendo ser usada uma sanção para coagi-lo.
II. A ação de execução, que pressupõe um título extrajudicial, visa medidas jurisdicionais para que o executado satisfaça a obrigação.
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
b) As asserções I e II são proposições falsas.
c) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
d) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Online - Cumprimento de Sentença e Execução de Título Extrajudicial - UNINASSAU
7 pág.

Execução e Cumprimento de Sentença Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as asserções: I. A sentença condenatória tem como objetivo condenar o devedor a saldar uma determinada prestação, podendo ser usada uma sanção para coagi-lo. II. A ação de execução, que pressupõe um título extrajudicial, visa medidas jurisdicionais para que o executado satisfaça a obrigação. Agora, vamos à relação proposta entre elas: A asserção I é verdadeira, pois a sentença condenatória tem como objetivo condenar o devedor a saldar uma determinada prestação, podendo ser usada uma sanção para coagi-lo. A asserção II também é verdadeira, pois a ação de execução, que pressupõe um título extrajudicial, visa medidas jurisdicionais para que o executado satisfaça a obrigação. Portanto, a alternativa correta é: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0
User badge image

antony sillva

Correta:

a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais