Buscar

10. Suponha que temos um algoritmo que realiza uma busca linear em uma lista de tamanho n, em seguida, executa uma operação de ordenação em outra l...

10. Suponha que temos um algoritmo que realiza uma busca linear em uma lista de tamanho n, em seguida, executa uma operação de ordenação em outra lista de tamanho m. Qual seria a complexidade assintótica total desse algoritmo, considerando que m pode ser diferente de n?
Resolução: A busca linear tem uma complexidade de tempo de O(n), e a operação de ordenação tem uma complexidade de tempo que depende do tamanho da lista, portanto, é O(m log m). Portanto, a complexidade total seria O(n) + O(m log m).

Essa pergunta também está no material:

Exercícios sobre complexidade de algoritmos
2 pág.

Projeto e Analise de Algoritmos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A complexidade assintótica total desse algoritmo seria O(n) + O(m log m). Isso ocorre porque a busca linear tem uma complexidade de tempo de O(n) e a operação de ordenação tem uma complexidade de tempo que depende do tamanho da lista, ou seja, O(m log m).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais