Buscar

1) Assinale a alternativa correta em relação à Engenharia e Ciências dos Materiais. A) Somente os engenheiros de materiais devem trabalhar com a se...

1) Assinale a alternativa correta em relação à Engenharia e Ciências dos Materiais.
A) Somente os engenheiros de materiais devem trabalhar com a seleção e projeto de produtos envolvendo pesquisa e desenvolvimento de base.
B) A Engenharia e Ciências dos Materiais é uma área de conhecimento multidisciplinar que envolve somente as Engenharias e a pesquisa das ciências básicas como Química, Física e Matemática.
C) O conhecimento básico sobre a Engenharia e Ciências dos Materiais é necessário para todas as áreas de engenharia mesmo que o profissional não venha a atuar no desenvolvimento de novos produtos.
D) A Engenharia e Ciências dos Materiais é uma área de conhecimento multidisciplinar que envolve somente as Engenharias que se dedicam à pesquisa aplicada.
E) Os materiais de uso consagrados não necessitam do envolvimento da Engenharia e Ciências dos Materiais, uma vez que suas aplicações não passam por mudanças de especificações.

Essa pergunta também está no material:

Engenharia e Ciência dos Materiais
4 pág.

Física Mecânica Centro Universitário UNIBTACentro Universitário UNIBTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a opção C) O conhecimento básico sobre a Engenharia e Ciências dos Materiais é necessário para todas as áreas de engenharia mesmo que o profissional não venha a atuar no desenvolvimento de novos produtos. Isso porque a compreensão dos materiais e de suas propriedades é fundamental para a prática da engenharia, independentemente da área específica de atuação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais