Buscar

Diante das normas da Lei 10.406 e da doutrina sobre o tema, pode-se AFIRMAR que domicílio a. do indivíduo que reside em um lugar com sua família e...

Diante das normas da Lei 10.406 e da doutrina sobre o tema, pode-se AFIRMAR que domicílio

a. do indivíduo que reside em um lugar com sua família e em outro lugar exerce sua atividade profissional, será sempre o lugar onde tem moradia por mais tempo, não se admitindo a pluralidade domiciliar.
b. necessário do marítimo é o local do primeiro porto em que atracar a embarcação, ou, o último do qual houver partido.
c. pode ser definido pela teoria do domicílio aparente ou ocasional, quando as pessoas não possuem residência certa ou vivem em constante deslocamento.
d. necessário do incapaz é aquele no qual efetivamente reside.
e. onde deverá ser demandado o agente diplomático, que, citado no estrangeiro, alegar extraterritorialidade sem designar onde tem, no país, o seu domicílio, será o da capital do Estado onde por último residiu no território brasileiro.

Essa pergunta também está no material:

Direito Civil U2
13 pág.

Direito Civil I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a. do indivíduo que reside em um lugar com sua família e em outro lugar exerce sua atividade profissional, será sempre o lugar onde tem moradia por mais tempo, não se admitindo a pluralidade domiciliar. A alternativa "a" está correta de acordo com a Lei 10.406 e a doutrina sobre o tema. O domicílio do indivíduo é o lugar onde ele tem moradia por mais tempo, não se admitindo a pluralidade domiciliar. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais