Buscar

Ao longo dos anos, diversas mudanças e adaptações foram feitas nos conteúdos curricular e projetos pedagógicos dos cursos de Fisioterapia, empregan...

Ao longo dos anos, diversas mudanças e adaptações foram feitas nos conteúdos curricular e projetos pedagógicos dos cursos de Fisioterapia, empregando medidas que aproximassem os saberes e a inserção dos alunos nos cenários reais e que estimulassem habilidades investigativas que complementassem os conteúdos básicos para uma formação rica, atualizada e humanizada. Quanto a formação acadêmica, marque a alternativa correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Claro, vou te ajudar com isso. Por favor, me forneça as alternativas para que eu possa te ajudar da melhor forma possível.

0
Dislike0
User badge image

Thiago Sant' Anna

A Fisioterapia como ciência visa identificar e observar, de forma aleatória, as investigações e pesquisas a fim de explicar o maior número de fenômenos e fatos naturais que promovam a cura, a reabilitação e a melhora da qualidade de vida.



Nas ciências biológicas vão ser estudadas as bases moleculares e celulares, alterações que comprometem sistemas e órgãos, crescimento e desenvolvimento do homem, sem explorar o ecossistema.



A ciências sociais e humanas participam dos conteúdos essenciais desde o início, porque priorizam o estudo e avanço tecnológico.



Atualmente, está pautada na compreensão de que os processos de saúde e adoecimento são influenciados diretamente pelo modo de viver de cada indivíduo, preparando profissionais capazes de atuar de forma generalista e humanizada.



Os conteúdos essenciais são relacionados ao corpo de indivíduos doentes, independente das realidades epidemiológicas e seus territórios

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais