Buscar

Sobre as fontes não-renováveis de geração de energia no Brasil, julgue os itens a seguir e assinale a alternativa correta: I. Gás Natural é a m...

Sobre as fontes não-renováveis de geração de energia no Brasil, julgue os itens a seguir e assinale a alternativa correta: I. Gás Natural é a maior fonte não-renovável utilizada. II. Energia nuclear tem maior participação que derivados do petróleo. III. Carvão e nuclear possuem participação praticamente igual.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) apenas o item I está correto. Explicação: I. Correto. De acordo com o Balanço Energético Nacional de 2020, o gás natural é a maior fonte não-renovável de energia utilizada no Brasil, representando 12,3% do total da matriz energética brasileira. II. Incorreto. A energia nuclear representa apenas 1,3% da matriz energética brasileira, enquanto os derivados do petróleo representam 36,8%. III. Incorreto. O carvão mineral representa apenas 1,1% da matriz energética brasileira, enquanto a energia nuclear representa 1,3%. Portanto, a participação da energia nuclear é um pouco maior que a do carvão.

1
Dislike0
User badge image

ZUIL OJUARA ARAÚJO

Acredito que a III esteja correto, porque está escrito PRATICAMENTE IGUAL e não afirma ser IGUAL. Portanto corretas I e III. A sua explicação está excelente, mas creio que uma palavra pode mudar tudo.
0
Dislike0
User badge image

Marta Faria

Resposta correta pelo sistema é a l e lll

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais