Buscar

Analise as asserções a seguir considerando as NRs sobre segurança e saúde no trabalho: Agora assinale a alternativa correta: I. A NR-1 apresenta de...

Analise as asserções a seguir considerando as NRs sobre segurança e saúde no trabalho: Agora assinale a alternativa correta:
I. A NR-1 apresenta definições gerais, comuns às NRs, assim como forma de aplicação, direitos, deveres e algumas orientações relativas a treinamentos.
II. A NR que trata de equipamentos de proteção individual (EPIs) e que também estabelece as responsabilidades do empregado com relação aos seus EPIs (por exemplo, responsabilizar-se pela guarda e pela conservação de seus EPIs) é a NR-9.
III. Percebendo a necessidade de ter um detalhamento maior sobre segurança e medicina do trabalho, foram instituídas as NRs, por meio da Portaria n.º 3.214, de 8 de junho de 1978. O artigo 1.º da portaria diz: Aprovar as Normas Regulamentadoras - NR - do Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis do Trabalho, relativas à Segurança e Medicina do Trabalho.
As asserções I e III estão corretas.
Apenas a asserção I está correta.
Todas as asserções estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa 1 _Segurança e saúde do trabalho_Semanas 1 e 2
5 pág.

Segurança e Saude no Trabalho Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as asserções sobre as NRs (Normas Regulamentadoras) sobre segurança e saúde no trabalho, a alternativa correta é: "Apenas a asserção I está correta."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais