Buscar

A portaria 104 de janeiro de 2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre a relação de doenças, agravos e eventos em saúde pública de notificação...

A portaria 104 de janeiro de 2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre a relação de doenças, agravos e eventos em saúde pública de notificação compulsória em todo território nacional, considera o seguinte grupo de doenças como de notificação imediata:
a) Dengue com complicações, febre amarela e síndrome da rubéola congênita.
b) Acidentes por animais peçonhentos, malária e sífilis em gestantes.
c) Síndrome da imunodeficiência adquirida, sífilis congênita e dengue.
d) Leishmaniose visceral, tuberculose e infecção pelo vírus da imunodeficiência humana em gestantes e crianças expostas ao risco de transmissão vertical.

Essa pergunta também está no material:

Prova EBSERH - IBFC - 2013 - para Médico - Infectologia.pdf
74 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Leishmaniose visceral, tuberculose e infecção pelo vírus da imunodeficiência humana em gestantes e crianças expostas ao risco de transmissão vertical. Essas são as doenças consideradas de notificação imediata de acordo com a Portaria 104 de janeiro de 2011 do Ministério da Saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais