Buscar

"A Aneel é uma autarquia com regime especial vinculada ao MME. Foi criada pela Lei no 9427/96. O Decreto no 2335/97 aprovou a estrutura regimental ...

"A Aneel é uma autarquia com regime especial vinculada ao MME. Foi criada pela Lei no 9427/96. O Decreto no 2335/97 aprovou a estrutura regimental da agência, e a Portaria 349/97 instituiu seu regimento interno, cujas metas são a mediação, a regulação, o controle de tarifas e a fiscalização da produção, da transmissão, da distribuição e da comercialização de energia elétrica no Brasil."(Pinto, 2013, p.102)

De acordo com seus conhecimentos, assinale a alternativa que corresponde as as vantagens da transmissão em CA?


a.

Ausência de indutância ou capacitância, limitação na elevação da tensão e limitações nos disjuntores e interruptores.

b.

Geração de potência em altas tensões, facilidade em gerar energia em altos valores de tensão e menor quantidade de cobre necessário.

c.

Facilidade em gerar energia em altas tensões, menor custo de manutenção de subestações e maior resistência efetiva da linha.

d.

Utilização total da área da seção circular do condutor, menos perdas dielétricas e possibilidade de elevar ou reduzir a tensão através de transformadores.

e.

Conversores e inversores para converter corrente alternada em corrente contínua e vice-versa, maior capacidade de transmissão de corrente e ausência de indutância ou capacitância.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta que corresponde às vantagens da transmissão em CA é a opção: d. Utilização total da área da seção circular do condutor, menos perdas dielétricas e possibilidade de elevar ou reduzir a tensão através de transformadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais