Buscar

A relação de medicamentos padronizados é uma publicação que traz a relação atualizada dos medicamentos selecionados para uso no hospital e informaç...

A relação de medicamentos padronizados é uma publicação que traz a relação atualizada dos medicamentos selecionados para uso no hospital e informações essenciais sobre estes medicamentos. Em situações específicas pode surgir a necessidade de prescrição de medicamentos não pertencentes à lista de itens padronizados, que são rotineiramente chamados de medicamentos não padronizados. Quanto à solicitação adequada de medicamentos não padronizados, analise as sentenças a seguir:
I- Medicamento solicitado para pacientes com patologias raras.
II- Medicamento solicitado quando o paciente apresenta intolerância aos efeitos colaterais do medicamento padronizado no hospital.
III- Paciente utilizava um medicamento antes da internação, que não é padronizado no hospital, e a substituição terapêutica não é recomendada.
A Somente a sentença III está correta.
B As sentenças I, II e III estão corretas.
C Somente a sentença I está correta.
D Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Farmácia Hospitalar
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: B) As sentenças I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais