Buscar

O projeto de lei complementar na Câmara dos Deputados tramita no rito ordinário. Marque a questão que está falsa. A. Quando a casa iniciadora de um...

O projeto de lei complementar na Câmara dos Deputados tramita no rito ordinário. Marque a questão que está falsa.
A. Quando a casa iniciadora de um projeto de lei complementar é a Câmara dos Deputados, este projeto deve passar por dois turnos em plenário.
B. O projeto de lei complementar, em regra, trata de matérias mais sensíveis, mais importantes.
C.São exemplos de matérias tratadas por projeto de lei complementar: regras tributárias, regras eleitorais regras de proteção do empregado contra despedida arbitrária ou sem justa causa.
D.Os deputados podem apresentar emendas individuais a um projeto de lei complementar no primeiro e no segundo turno de votação.
Resposta: letra “D”.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final
11 pág.

Filosofia do Direito Universidade Federal de SergipeUniversidade Federal de Sergipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa: A. Quando a casa iniciadora de um projeto de lei complementar é a Câmara dos Deputados, este projeto deve passar por dois turnos em plenário. - Correta. B. O projeto de lei complementar, em regra, trata de matérias mais sensíveis, mais importantes. - Correta. C. São exemplos de matérias tratadas por projeto de lei complementar: regras tributárias, regras eleitorais regras de proteção do empregado contra despedida arbitrária ou sem justa causa. - Correta. D. Os deputados podem apresentar emendas individuais a um projeto de lei complementar no primeiro e no segundo turno de votação. - Falsa. Portanto, a alternativa falsa é a letra "D".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais