Buscar

Qual a alternativa correta?  Em uma empresa de consultoria estratégica, o gestor de um departamento está lidando com a necessidade de escolher entr...

Qual a alternativa correta?  Em uma empresa de consultoria estratégica, o gestor de um departamento está lidando com a necessidade de escolher entre duas estratégias de entrada no mercado para um cliente.

O gestor convoca uma reunião com sua equipe para discutir as duas estratégias.

Ele compartilha dados detalhados sobre os mercados-alvo, análises de concorrência, projeções financeiras e feedback dos clientes potenciais.

Durante a reunião, ele encoraja a equipe a analisar criticamente as informações fornecidas, a levantar questões pertinentes e a oferecer perspectivas variadas.

O gestor solicita que a equipe faça uma comparação ente as duas estratégias considerando diferentes variáveis, como riscos financeiros, potencial de crescimento e feedback do cliente, e pontue cada estratégia com base nesses critérios.

O gestor, então, revisa os resultados da análise com a equipe, examinando as pontuações atribuídas a cada estratégia e as conclusões tiradas.

Ele destaca os pontos fortes e fracos de cada abordagem e, com base na análise analítica feita em conjunto, decide pela estratégia que melhor se alinha com os objetivos do cliente e oferece maior potencial de sucesso.

Qual foi o estilo de tomada de decisão adotado por esse gestor?

A) Estilo comportamental.

B) Estilo conceitual.

C) Estilo analítico.

D) Estilo diretivo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estilo de tomada de decisão adotado por esse gestor foi o estilo analítico (alternativa C), pois ele compartilhou dados detalhados, encorajou a equipe a analisar criticamente as informações, solicitou uma comparação entre as estratégias considerando diferentes variáveis e revisou os resultados da análise com a equipe antes de tomar a decisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais