Buscar

A partir das informações anteriores e do conteúdo estudado no livro-texto, podemos afirmar que a hipótese de incidência é a previsão abstrata da si...

A partir das informações anteriores e do conteúdo estudado no livro-texto, podemos afirmar que a hipótese de incidência é a previsão abstrata da situação que gera a obrigação tributária. Já o instituto que designa a concretização desta hipótese de incidência no plano fático é:
a) tributo, o qual pode ser imposto, contribuição de melhoria ou taxa, nos termos do artigo 5o do Código Tributário Nacional.
b) obrigação acessória, a qual, caso não observada, se converte em obrigação principal.
c) fato gerador, o qual é a própria ocorrência da situação prevista em lei, ou seja, é a concretização da previsão legal no plano fático.
d) norma tributária, descrita no Código Tributário Nacional e na Constituição Federal.
e) obrigação principal, a qual tem por objeto o pagamento de tributo ou então da empresa, como as mercadorias em estoque, máquinas, veículos, marcas e outros sinais distintivos, tecnologia etc. Trata-se de elemento indissociável à empresa.

Essa pergunta também está no material:

Prova Direito Empresarial e Tributario
7 pág.

Direito Tributario e Empresarial

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a hipótese de incidência é a previsão abstrata da situação que gera a obrigação tributária. O instituto que designa a concretização desta hipótese de incidência no plano fático é: c) fato gerador, o qual é a própria ocorrência da situação prevista em lei, ou seja, é a concretização da previsão legal no plano fático.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais