Buscar

Salva Assinale a opção correta: a. A Constituição Federal admite a desapropriação da pequena propriedade rural, mesmo que seu proprietário não poss...

Salva Assinale a opção correta: a. A Constituição Federal admite a desapropriação da pequena propriedade rural, mesmo que seu proprietário não possua outra. b. A desapropriação por necessidade ou utilidade pública pode ser realizada apenas pelo Município. procedimento da desapropriação pode envolver duas fases: a executória, realizada pelo Poder Executivo, e a declaratória realizada pelo Poder d. Compete à União Federal a desapropriação do imóvel rural que esteja descumprindo a função social da propriedade, mediante o pagamento de indenização prévia e justa, em títulos da dívida agrária, resgatáveis em até 20 (vinte) anos. e. A desapropriação para fins de reforma agrária deve ser feita mediante pagamento de indenização justa, prévia e em dinheiro.

a. A Constituição Federal admite a desapropriação da pequena propriedade rural, mesmo que seu proprietário não possua outra.
b. A desapropriação por necessidade ou utilidade pública pode ser realizada apenas pelo Município.
c. O procedimento da desapropriação pode envolver duas fases: a executória, realizada pelo Poder Executivo, e a declaratória realizada pelo Poder.
d. Compete à União Federal a desapropriação do imóvel rural que esteja descumprindo a função social da propriedade, mediante o pagamento de indenização prévia e justa, em títulos da dívida agrária, resgatáveis em até 20 (vinte) anos.
e. A desapropriação para fins de reforma agrária deve ser feita mediante pagamento de indenização justa, prévia e em dinheiro.

Essa pergunta também está no material:

F3DC6EEA-8790-45E6-9B84-7C2CDF350903
1 pág.

Bases Proc Adm Publica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra D. Compete à União Federal a desapropriação do imóvel rural que esteja descumprindo a função social da propriedade, mediante o pagamento de indenização prévia e justa, em títulos da dívida agrária, resgatáveis em até 20 (vinte) anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais