Buscar

O professor da USP André Singer é formado em ciências políticas e jornalismo. Participou do governo Lula entre o período de (2003 a 2007) como port...

O professor da USP André Singer é formado em ciências políticas e jornalismo. Participou do governo Lula entre o período de (2003 a 2007) como porta-voz do governo. Presenciou parte do governo e de suas tomadas de decisões. Ou seja, como jornalista teve a missão de visualizar para posteriormente relatar o que viveu e presenciou. E, como cientista político, teve a missão de analisar e expor as mudanças que ocorreram em nosso país. Até mesmo propondo mudanças quando o governo Dilma tomou decisões equivocadas. Foi Singer (2012) que criou o termo Lulismo para explicar o fenômeno político que ocorreu em nosso país. Onde Lula vai se apresentar como a solução para problemas existentes.

a. A exclusão social das classes mais baixas, aumentando a pobreza em nosso país. Tudo isso promovendo a radicalização política.
b. A inclusão social das classes mais altas, erradicando a riqueza em nosso país naquele momento. Tudo isso promovendo a radicalização política.
c. A manutenção social das classes mais baixas, erradicando a elevação de nível na pirâmide social. Tudo isso eliminando qualquer tipo de negociação política.
d. A inclusão social das classes mais baixas, erradicando a pobreza em nosso país naquele momento. Tudo isso eliminando qualquer tipo de radicalização política.
e. A corrupção, a taxação no imposto de renda dos mais pobres, erradicando a democracia em nosso país naquele momento. Tudo isso promovendo a radicalização política.

Essa pergunta também está no material:

atividade integradora sociologia politica e econimica
19 pág.

Sociologia Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A inclusão social das classes mais baixas, erradicando a pobreza em nosso país naquele momento. Tudo isso eliminando qualquer tipo de radicalização política.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais