Buscar

O termo effleurage vem da palavra francesa effleurer, que significa 'tocar de leve'. Também chamada de 'deslizamento', essa é indiscutivelmente a m...

O termo effleurage vem da palavra francesa effleurer, que significa 'tocar de leve'. Também chamada de 'deslizamento', essa é indiscutivelmente a mais natural e instintiva de todas as técnicas de massagem. Essa manobra pode ser definida como:
Movimento no qual o terapeuta desliza sua mão sobre a pele com um mínimo de atrito, normalmente, ele é lento e com uma grande amplitude.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Recursos Terapêuticos Manuais
4 pág.

Recursos Terapêuticos Manuais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica de massagem descrita é conhecida como "effleurage", que vem da palavra francesa "effleurer", que significa "tocar de leve". Também chamada de "deslizamento", essa é indiscutivelmente a mais natural e instintiva de todas as técnicas de massagem. Essa manobra pode ser definida como um movimento no qual o terapeuta desliza sua mão sobre a pele com um mínimo de atrito, normalmente, ele é lento e com uma grande amplitude. Portanto, a alternativa correta é: A) Movimento no qual o terapeuta desliza sua mão sobre a pele com um mínimo de atrito, normalmente, ele é lento e com uma grande amplitude.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais