Buscar

Quanto ao modelo de administração, o hospital pode ser classificado como público, privado ou filantrópico. Assinale a alternativa CORRETA que apres...

Quanto ao modelo de administração, o hospital pode ser classificado como público, privado ou filantrópico. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o conceito de hospital filantrópico:

a) O hospital filantrópico é aquele pertencente ao governo federal, estadual ou municipal.
b) O hospital filantrópico pertence à pessoa jurídica de direito privado, tendo como meta o lucro da instituição.
c) O hospital filantrópico se assemelha ao hospital privado, fazendo a cobrança pelo atendimento, porém é sem fins lucrativos, ou seja, todo o ganho financeiro é revertido para melhorias da instituição.
d) O hospital filantrópico pertence ao governo federal, estadual ou municipal, fazendo a cobrança pelo atendimento e todo o ganho financeiro é revertido para melhorias da instituição.

Essa pergunta também está no material:

Gerenciamento de Farmácia Hospitalar - av I
4 pág.

Farmácia Hospitalar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) O hospital filantrópico se assemelha ao hospital privado, fazendo a cobrança pelo atendimento, porém é sem fins lucrativos, ou seja, todo o ganho financeiro é revertido para melhorias da instituição.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais