Buscar

Segundo Giddens (2002), o mundo vive a radicalização dos fenômenos ligados à Modernidade. Tais mudanças produzem efeitos sobre a autoidentidade do ...

Segundo Giddens (2002), o mundo vive a radicalização dos fenômenos ligados à Modernidade. Tais mudanças produzem efeitos sobre a autoidentidade do agente, sobre seu "eu". Sobre essas transformações na vida individual, analise as afirmativas a seguir:
I- O "eu" passa a ser construído de maneira reflexiva, os modos de vida se desvencilham da tradição, onde a autoidentidade se torna um projeto a ser construído a partir da escolha de conhecimentos peritos e abstratos.
II- A Modernidade era uma ideia que se tornou uma vontade, rompendo o vínculo entre o homem e a natureza, com impactos na vida social, política e econômica, tomando como referência a racionalidade instrumental.
III- Os grupos sociais e indivíduos estão menos atados a tipos tradicionais de ordens sociais, resultando em alterações encontradas na vida cotidiana e social, entrelaçadas à vida individual, ao eu.
IV- A Modernidade desequilibrou o balanço entre razão instrumental e razão comunicativa, gerando, assim, a hegemonia da técnica, do dinheiro, da ciência no contexto das relações sociais.
a) As afirmativas I e IV estão corretas.
b) As afirmativas I e III estão corretas.
c) As afirmativas III e IV estão corretas.
d) As afirmativas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Multiculturalismo - Avaliação I
5 pág.

Multiculturalismo Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: b) As afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais