Buscar

GRI (Global Resource Information) é um documento elaborado pela empresa, que contempla as dimensões da Sustentabilidade. 383px-Sustentabilidade_di...

GRI (Global Resource Information) é um documento elaborado pela empresa, que contempla as dimensões da Sustentabilidade. 383px-Sustentabilidade_dimensões-1.png Explique qual a conexão entre as Dimensões (ESG - Environmental, Social and Governance) e a premissa de Continuidade Operacional presente na Norma Brasileira de Contabilidade, NBC TG Estrutura Conceitual (2019)Links to an external site.. Para sua exposição, tenho como referência este fragmento da NBC TG Estrutura Conceitual.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conexão entre as dimensões ESG (Environmental, Social and Governance) e a premissa de Continuidade Operacional presente na Norma Brasileira de Contabilidade, NBC TG Estrutura Conceitual (2019) é que a sustentabilidade é um fator importante para a continuidade operacional das empresas. A NBC TG Estrutura Conceitual (2019) estabelece que a continuidade operacional é uma premissa fundamental para a elaboração das demonstrações contábeis, ou seja, as empresas devem ser capazes de continuar suas operações no futuro previsível. Nesse sentido, as dimensões ESG são importantes para garantir a continuidade operacional das empresas, pois elas abrangem aspectos ambientais, sociais e de governança que podem afetar a reputação e a imagem das empresas, bem como sua capacidade de operar no longo prazo. Portanto, a adoção de práticas sustentáveis pode contribuir para a continuidade operacional das empresas, o que está em linha com a NBC TG Estrutura Conceitual (2019).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

3 setor meio ambiente e sustentabilidade av1?

Terceiro Setor, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Serviço Social na Educação, Educação Inclusiva e Trabalho de Conclusão de Curso.

UNOPAR

User badge image

Claudia

Question Icon

Trabalho projeto de aplicação Tecnólogos sobre sustentabilidade e meio ambiente setor cana de açúcar

Terceiro Setor, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Serviço Social na Educação, Educação Inclusiva e Trabalho de Conclusão de Curso.

UNINA

User badge image

Daniele Schumoski