Buscar

Segundo Comte, a sociedade possui um ritmo evolutivo incompatível com a revolução violenta. Deste modo, concebe-a sempre em termos harmônicos. Para...

Segundo Comte, a sociedade possui um ritmo evolutivo incompatível com a revolução violenta. Deste modo, concebe-a sempre em termos harmônicos. Para ele, a sociedade reflete os diversos estados da vida de um homem; dessa forma, uma vez que os organismos não podem mudar bruscamente, senão através de uma evolução paulatina, também a sociedade está sujeita a esta norma de evolução. Partindo da ideia de que a natureza humana evolui segundo as leis históricas, embora em si mesma não ocorra nenhuma transformação, isto é, existe uma base perene no homem frente ao elemento cambiante da sociedade, Comte divide o estudo da estrutura social em dois campos principais:

a) o estudo da ordem antissocial, que ele denomina de estática social, e o estudo da evolução da sociedade, que recebe o nome de estática social.
b) círculos intelectuais francês de sua época e influenciou-o em muitos aspectos.
c) o estudo da ordem social, que ele denomina de estática antissocial, e o estudo da evolução da sociedade, que recebe o nome de estática social.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO TEORIA DO CONHECIMENTO II BIBLIOTECONOMIA
19 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) o estudo da ordem social, que ele denomina de estática antissocial, e o estudo da evolução da sociedade, que recebe o nome de estática social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais