Buscar

A nutrição parenteral total ou parcial constitui uma parte dos cuidados assistenciais aos pacientes que estão impossibilitados de receberem, adequa...

A nutrição parenteral total ou parcial constitui uma parte dos cuidados assistenciais aos pacientes que estão impossibilitados de receberem, adequadamente, as necessidades calóricas pelo trato gastrointestinal. Outra forma de nutrição é a via enteral, de melhor escolha do ponto de vista fisiológico, pois a presença dos nutrientes no tubo digestivo é essencial para a manutenção e o crescimento da mucosa gastrointestinal. Diante do exposto, analise.
I. A nutrição parenteral é administrada por via venosa utilizando, preferencialmente, as veias subclávia, cava inferior e jugular interna.
II. A nutrição enteral pode ser administrada através de sondas em posição nasogástrica-entérica.
III. As terapias nutricionais enteral e parenteral são recomendadas a todos os pacientes hospitalizados, por serem fisiológicas e estéreis.

Essa pergunta também está no material:

farmacia hospitalar gabarito comentado
12 pág.

Farmácia Hospitalar Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no exposto, vamos analisar as afirmações: I. A nutrição parenteral é administrada por via venosa utilizando, preferencialmente, as veias subclávia, cava inferior e jugular interna. - Correto. A nutrição parenteral é administrada por via venosa, e as veias mencionadas são comumente utilizadas para esse fim. II. A nutrição enteral pode ser administrada através de sondas em posição nasogástrica-entérica. - Correto. A nutrição enteral pode ser administrada por meio de sondas nasogástricas ou entéricas. III. As terapias nutricionais enteral e parenteral são recomendadas a todos os pacientes hospitalizados, por serem fisiológicas e estéreis. - Incorreto. As terapias nutricionais enteral e parenteral não são recomendadas a todos os pacientes hospitalizados, pois a escolha entre elas depende da condição clínica e da capacidade do trato gastrointestinal do paciente. Portanto, as afirmações I e II estão corretas, e a afirmação III está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais