Buscar

Escolha a opção que melhor descreve o papel desempenhado por Florence Nightingale e sua contribuição específica durante a Guerra da Crimeia.?

A) Florence Nightingale liderou uma equipe de médicos na organização de cuidados aos soldados feridos, focando a aplicação de procedimentos cirúrgicos avançados.

B) Durante a Guerra da Crimeia, Florence Nightingale destacou-se por suas habilidades de feiticeira, utilizando métodos tradicionais de cura para tratar os soldados feridos.

C) Florence Nightingale concentrou-se na coleta de dados estatísticos sobre a mortalidade hospitalar, negligenciando a importância da higiene e da prevenção de infecções.

D) Durante a Guerra da Crimeia, Florence Nightingale limitou-se a tarefas administrativas, não participando ativamente do cuidado aos soldados feridos.

E) Florence Nightingale dedicou-se a melhorar as condições de higiene, promovendo a saúde e o bem-estar dos soldados, e liderou uma equipe de enfermeiras voluntárias.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta que descreve o papel desempenhado por Florence Nightingale e sua contribuição específica durante a Guerra da Crimeia é a alternativa E) Florence Nightingale dedicou-se a melhorar as condições de higiene, promovendo a saúde e o bem-estar dos soldados, e liderou uma equipe de enfermeiras voluntárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais