Buscar

O desenho técnico é um método amplamente utilizado para representar objetos de diversas naturezas que são encontrados no cotidiano. Como se sabe, o...

O desenho técnico é um método amplamente utilizado para representar objetos de diversas naturezas que são encontrados no cotidiano. Como se sabe, o mundo real é um ambiente tridimensional, e uma folha de papel é uma superfície bidimensional, portanto, a transição entre estes ambientes deve ser realizada de maneira precisa e técnica.

De acordo com essas informações e o conteúdo estudado em introdução ao desenho técnico e à geometria descritiva, analise as afirmativas a seguir:

I. A geometria descritiva é a ciência que estuda a representação em duas dimensões de objetos tridimensionais.

II. A geometria descritiva é amplamente utilizada no desenho técnico.

III. A geometria descritiva é aplicada quando não se necessita utilizar escalas.

IV. A geometria descritiva criou técnicas utilizando as cores para representar objetos.

V. A geometria descritiva também é conhecida como geometria mongeana.

Está correto apenas o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. A geometria descritiva é a ciência que estuda a representação em duas dimensões de objetos tridimensionais. - Correto. II. A geometria descritiva é amplamente utilizada no desenho técnico. - Correto. III. A geometria descritiva é aplicada quando não se necessita utilizar escalas. - Incorreto, a geometria descritiva é aplicada mesmo quando se necessita utilizar escalas. IV. A geometria descritiva criou técnicas utilizando as cores para representar objetos. - Incorreto, a geometria descritiva não é responsável por criar técnicas utilizando cores para representar objetos. V. A geometria descritiva também é conhecida como geometria mongeana. - Correto. Portanto, está correto apenas o que se afirma em I, II e V. A alternativa correta é "A) I, II e V".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais