Buscar

Avaliação parcial II - (vale 20% da nota final) Qual é o objetivo principal da "Rotação Individual"? Escolha uma opção: A. Personalizar o caminh...

Avaliação parcial II - (vale 20% da nota final) Qual é o objetivo principal da "Rotação Individual"? Escolha uma opção: A. Personalizar o caminho de aprendizagem para cada aluno. B. Rotação por atividades específicas em laboratórios. C. Fazer com que os alunos trabalhem em grupos. D. Enfatizar a autonomia do aluno. E. Tornar a sala de aula mais eficiente. O livro Ensino Híbrido menciona que as tecnologias digitais modificam o ambiente educacional, criando novas relações entre os envolvidos no processo de aprendizagem, como professores, alunos e conteúdos. Considerando o papel das tecnologias digitais na educação, qual modelo de ensino híbrido utiliza o espaço da sala de aula tradicional, mas inclui uma rotação para o computador ou laboratório de ensino? Escolha uma opção: A. Grupo de Estudo B. Rotação Individual C. Laboratório Rotacional D. Sala de Aula Invertida E. Rotação por Estações Os modelos de ensino híbrido oferecem abordagens inovadoras, destacando-se a rotação por estações, o laboratório rotacional, a sala de aula invertida e a rotação individual. Considerando as opções de ensino híbrido mencionadas no texto-base, qual estratégia destaca-se por envolver os alunos em diferentes atividades em grupos, promovendo a troca entre estações e o acesso a diversos recursos? Escolha uma opção: A. Sala de Aula Invertida B. Ensino Tradicional C. Laboratório Rotacional D. Rotação Individual E. Grupo de Estudo É um profissional que, para desenvolver a atividade caracterizada como docência, de acordo com os vários autores, precisa estar sempre em busca de inovações para ampliar as possibilidades de intervenção no processo de ensino-aprendizagem. As reinvenções no processo de ensinar passaram desde aprender a fazer material didático até posicionar-se frente às câmeras ou ainda realizar processos de interação via ambiente virtual de aprendizagem. Considerando o texto, marque a opção em que mais se adequa a categoria profissional descrita. Escolha uma opção: A. Professor B. Tutor C.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta está incompleta. Por favor, publique uma nova pergunta com todas as informações necessárias para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0
User badge image

Emilly Santos

Questão 1

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


Qual é o objetivo principal da "Rotação Individual"?

Escolha uma opção:

A.

Personalizar o caminho de aprendizagem para cada aluno.

A. Personalizar o caminho de aprendizagem para cada aluno.

B.

Rotação por atividades específicas em laboratórios.

B. Rotação por atividades específicas em laboratórios.

C.

Fazer com que os alunos trabalhem em grupos.

C. Fazer com que os alunos trabalhem em grupos.

D.

Enfatizar a autonomia do aluno.

D. Enfatizar a autonomia do aluno.

E.

Tornar a sala de aula mais eficiente.

E. Tornar a sala de aula mais eficiente.

LIMPAR MINHA ESCOLHA

Questão 2

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


O livro Ensino Híbrido menciona que as tecnologias digitais modificam o ambiente educacional, criando novas relações entre os envolvidos no processo de aprendizagem, como professores, alunos e conteúdos.

Considerando o papel das tecnologias digitais na educação, qual modelo de ensino híbrido utiliza o espaço da sala de aula tradicional, mas inclui uma rotação para o computador ou laboratório de ensino?

Escolha uma opção:

A.

Grupo de Estudo

A. Grupo de Estudo

B.

Rotação Individual

B. Rotação Individual

C.

Laboratório Rotacional

C. Laboratório Rotacional

D.

Sala de Aula Invertida

D. Sala de Aula Invertida

E.

Rotação por Estações

E. Rotação por Estações

LIMPAR MINHA ESCOLHA

Questão 3

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


Os modelos de ensino híbrido oferecem abordagens inovadoras, destacando-se a rotação por estações, o laboratório rotacional, a sala de aula invertida e a rotação individual.

Considerando as opções de ensino híbrido mencionadas no texto-base, qual estratégia destaca-se por envolver os alunos em diferentes atividades em grupos, promovendo a troca entre estações e o acesso a diversos recursos?

Escolha uma opção:

A.

Sala de Aula Invertida

A. Sala de Aula Invertida

B.

Ensino Tradicional

B. Ensino Tradicional

C.

Laboratório Rotacional

C. Laboratório Rotacional

D.

Rotação Individual

D. Rotação Individual

E.

Grupo de Estudo

E. Grupo de Estudo

LIMPAR MINHA ESCOLHA

Questão 4

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


É um profissional que, para desenvolver a atividade caracterizada como docência, de acordo com os vários autores, precisa estar sempre em busca de inovações para ampliar as possibilidades de intervenção no processo de ensino-aprendizagem. As reinvenções no processo de ensinar passaram desde aprender a fazer material didático até posicionar-se frente às câmeras ou ainda realizar processos de interação via ambiente virtual de aprendizagem.


Considerando o texto, marque a opção em que mais se adequa a categoria profissional descrita.

Escolha uma opção:

A.

Professor

A. Professor

B.

Tutor

B. Tutor

C.

Orientador

C. Orientador

D.

Mediador

D. Mediador

E.

Educador

E. Educador

LIMPAR MINHA ESCOLHA

Questão 5

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


Verifique as seguintes asserções:


I___ A maneira como os docentes realizam sua ação educativa têm a ver, direta ou indiretamente, com os fundamentos e pressupostos das metodologias ativas e com quais critérios estão trabalhando.


II___ Quando tecnologia ou ambiente requerem uma didática específica, cada ambiente de ensino requer práticas didáticas específicas, e na Educação a distância não poderia ser diferente.


III___ Trabalhar em frente às câmeras, em ambientes virtuais de aprendizagem, na produção de materiais requer novas formas de ensinar.


Considerando as assertivas acima, marque o item correto:

Escolha uma opção:

A.

Estão corretas as asserções II e III.

A. Estão corretas as asserções II e III.

B.

Estão corretas as asserções I e II.

B. Estão corretas as asserções I e II.

C.

Estão corretas as asserções I e III.

C. Estão corretas as asserções I e III.

D.

Apenas I está correta.

D. Apenas I está correta.

E.

Apenas III está correta.

E. Apenas III está correta.

LIMPAR MINHA ESCOLHA

Questão 6

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


Um fator importante para o desenvolvimento da interação é você reconhecer qual o tipo de inteligência é predominante no seu processo de aprendizagem. A partir dos estudos de Howard Gardner, são identificados sete tipos de inteligência: Inteligência Linguística, Lógica, Motora, Espacial, Musical, Interpessoal e Intrapessoal.


Considerando a inteligência musical, identifique, a opção que a representa

Escolha uma opção:

A.

As características desse tipo de inteligência estão diretamente ligadas à facilidade de se expressar tanto na forma escrita ou oral. Essas pessoas, além de terem expressividades, também têm um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. É uma das inteligências mais comuns.

A. As características desse tipo de inteligência estão diretamente ligadas à facilidade de se expressar tanto na forma escrita ou oral. Essas pessoas, além de terem expressividades, também têm um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. É uma das inteligências mais comuns.

B.

Você consegue escutar músicas e processar sons além do que a maioria das outras pessoas Não ou sim Pessoas com características de inteligência musical conseguem distinguir com precisão músicas ou sons em geral, além de identificar os padrões, notas musicais e instrumentos.

B. Você consegue escutar músicas e processar sons além do que a maioria das outras pessoas Não ou sim Pessoas com características de inteligência musical conseguem distinguir com precisão músicas ou sons em geral, além de identificar os padrões, notas musicais e instrumentos.

C.

Têm como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que quem não tem esse tipo de inteligência desenvolvida, em geral, não consegue.

C. Têm como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que quem não tem esse tipo de inteligência desenvolvida, em geral, não consegue.

D.

Têm capacidade elevada de memória e um grande talento para lidar com Matemática e lógica em geral. Essas pessoas possuem facilidade para encontrar solução de problemas complexos, tendo a capacidade de fragmentar até chegar à resposta. São pessoas organizadas e disciplinadas.

D. Têm capacidade elevada de memória e um grande talento para lidar com Matemática e lógica em geral. Essas pessoas possuem facilidade para encontrar solução de problemas complexos, tendo a capacidade de fragmentar até chegar à resposta. São pessoas organizadas e disciplinadas.

E.

Têm um controle sobre o corpo maior que os demais, realizam movimentos complexos, graciosos, ou são fortes, com enorme precisão e facilidade em fazer movimentos precisos. Você gosta de Educação Física, é um atleta de ponta Se sim, pode ter certeza de que sua predominância de inteligência é motora.

E. Têm um controle sobre o corpo maior que os demais, realizam movimentos complexos, graciosos, ou são fortes, com enorme precisão e facilidade em fazer movimentos precisos. Você gosta de Educação Física, é um atleta de ponta Se sim, pode ter certeza de que sua predominância de inteligência é motora.

LIMPAR MINHA ESCOLHA

Questão 7

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


Os docentes na modalidade a distância tiveram que reinventar sua forma de transpor o conhecimento, pois outras necessidades surgiram, e tivemos que nos adaptar. Corroboram essa ideia Holmes, Paixão e Tambini, como bem observa Lüdke (1990, p.69): "Tão antiga, a ocupação de educador tem passado por concepções bastante diversas e até contraditórias, ao longo da história. Desde os sofistas, "condenados ao mesmo tempo por Platão e por Sócrates, exatamente por se considerarem profissionais", ate´ os nossos dias, quando professor de pedagogia responde a uma enquete sobre o educador, dizem que ele não e´ um profissional como os outros, ou melhor, ele e´ muito mais que um profissional: seu trabalho não pode ser reduzido a uma rotina, supõe criatividade, envolvimento, compromisso, doação".


Considerando o texto, o termo "transpor o conhecimento" tem o mesmo sentido de:

Escolha uma opção:

A.

Ampliar o conhecimento

A. Ampliar o conhecimento

B.

Dar aula

B. Dar aula

C.

Abordagem pedagógica

C. Abordagem pedagógica

D.

Ensino colaborativo

D. Ensino colaborativo

E.

Rever os conteúdos

E. Rever os conteúdos

LIMPAR MINHA ESCOLHA

Questão 8

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


O que é comum entre os modelos "Laboratório Rotacional" e "Rotação Individual"?

Escolha uma opção:

A.

A teoria é estudada exclusivamente no laboratório.

A. A teoria é estudada exclusivamente no laboratório.

B.

A ênfase em discussões e atividades práticas em sala de aula.

B. A ênfase em discussões e atividades práticas em sala de aula.

C.

Os alunos trabalham em grupos designados.

C. Os alunos trabalham em grupos designados.

D.

O modelo começa com a sala de aula tradicional.

D. O modelo começa com a sala de aula tradicional.

E.

Cada aluno segue uma lista personalizada de atividades.

E. Cada aluno segue uma lista personalizada de atividades.

LIMPAR MINHA ESCOLHA

Questão 9

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


O que é um elemento compartilhado entre "Rotação por Estações" e "Laboratório Rotacional"?

Escolha uma opção:

A.

Rotação por grupos sincronizados.

A. Rotação por grupos sincronizados.

B.

Ênfase na autonomia do aluno.

B. Ênfase na autonomia do aluno.

C.

Uso exclusivo de tecnologia na sala de aula.

C. Uso exclusivo de tecnologia na sala de aula.

D.

Combinação de sala de aula tradicional com atividades online.

D. Combinação de sala de aula tradicional com atividades online.

E.

Personalização do caminho de aprendizagem.

E. Personalização do caminho de aprendizagem.

LIMPAR MINHA ESCOLHA

Questão 10

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


O que caracteriza o modelo de "Laboratório Rotacional" no ensino híbrido?

Escolha uma opção:

A.

Combina a sala de aula tradicional com o uso de laboratórios ou computadores.

A. Combina a sala de aula tradicional com o uso de laboratórios ou computadores.

B.

A teoria é estudada em casa e aplicada no laboratório.

B. A teoria é estudada em casa e aplicada no laboratório.

C.

Os estudantes têm controle total sobre seu aprendizado.

C. Os estudantes têm controle total sobre seu aprendizado.

D.

A teoria é estudada exclusivamente no laboratório.

D. A teoria é estudada exclusivamente no laboratório.

E.

Os alunos revezam atividades em diferentes laboratórios.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais