Buscar

Você já percebeu que quando o ar está mais seco o cabelo fica eriçado ao ser penteado? Alguma vez você sentiu um choque ao encostar-se em algum obj...

Você já percebeu que quando o ar está mais seco o cabelo fica eriçado ao ser penteado? Alguma vez você sentiu um choque ao encostar-se em algum objeto metálico, como um automóvel? Seus pelos do braço já arrepiaram quando você desenrolou uma embalagem de sacos plásticos ou quando tirou uma blusa de náilon do corpo? Todos esses aspectos podem ser explicados com base nos estudos sobre a Eletrostática. Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir:

I- Um corpo, ao ser eletrizado, ganha ou perde elétrons. 

II- É possível eletrizar uma barra metálica por atrito, segurando-a com a mão, pois o corpo humano é de material semicondutor.

III- Estando inicialmente neutros, atrita-se um bastão de plástico com lã e, consequentemente, esses dois corpos adquirem cargas elétricas de mesmo valor absoluto e naturezas (sinais) opostas.Assinale a alternativa CORRETA:

A) Somente a afirmativa I está correta.


B) Somente a afirmativa III está correta.


C) As afirmativas I e III estão corretas. 


D) As afirmativas I e II estão corretas. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: D) As afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais