Buscar

Analisando o que o historiador e filósofo político Norberto Bobbio propõe em suas concepções, quando falamos em desenvolvimento da democracia, tamb...

Analisando o que o historiador e filósofo político Norberto Bobbio propõe em suas concepções, quando falamos em desenvolvimento da democracia, também falamos em uma série de argumentos que colocam a democracia no debate atual. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I - O desenvolvimento da democracia está diretamente ligado ao comportamento das elites dominantes naquela formação social. Bobbio propõe um debate de classes sobre a democracia no sentido revolucionário.
II - Norberto Bobbio faz uma crítica aos aspectos democráticos na esfera social. Ele levanta a proposta de uma organização social e política para a democracia direta nos dias atuais.
III - Para Bobbio, o desenvolvimento da democracia consiste, muito mais, na passagem da democracia na esfera política, para a democracia na esfera social.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
III, apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Ed - Democracia, Ética e Cidadania
4 pág.

Ed Democracia, Ética e Politicas Pitágoras Teixeira de FreitasPitágoras Teixeira de Freitas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, a única correta é: III, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais