Buscar

Leia a reportagem abaixo:   "A guerra na Ucrânia e o impacto das sanções à economia russa prejudicarão a demanda global por café e levarão a um su...

Leia a reportagem abaixo:  


"A guerra na Ucrânia e o impacto das sanções à economia russa prejudicarão a demanda global por café e levarão a um superávit de oferta na temporada 2022/23, disse a hEDGEpoint em relatório hoje (6). 

A empresa de gestão de risco e hedge de commodities agrícolas e energéticas estima que a Rússia, um dos maiores consumidores de café do mundo, reduzirá em quase 1 milhão de sacas o consumo devido às dificuldades no comércio e aos altos preços, que reduzirão as compras em supermercados e cafeterias do país. 

A hEDGEpoint projetou que o deslocamento de milhões de pessoas na Ucrânia reduzirá a demanda de café naquele país em quase 400 mil sacas. 

"Já houve um aumento acentuado de cerca de 20% nos preços do café na Rússia", disse a analista de café Natalia Gandolphi, acrescentando que os estoques no país devem permanecer em um nível regular apenas até julho.". 

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbesagro/2022/04/guerra-na-ucrania-e-crise-economica-russa-afetarao-demanda-por-cafe-diz-hedgepoint/. 

O que ocorrerá com a curva de demanda por café? 

Opções de pergunta 1:


a) 

Deslocará para a direita (para cima). 


b) 

Não haverá alterações. 


c) 

Deslocará somente a logo da curva. 


d) 

Deslocará para a esquerda (para baixo). 


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) Deslocará para a direita (para cima). b) Não haverá alterações. c) Deslocará somente a logo da curva. d) Deslocará para a esquerda (para baixo). Com base na reportagem, a redução da demanda global por café devido à guerra na Ucrânia e ao impacto das sanções à economia russa resultará em uma redução do consumo, o que levará a um superávit de oferta. Isso indica que a demanda por café diminuirá, o que, de acordo com a teoria econômica, deslocará a curva de demanda para a esquerda (para baixo), resultando em uma redução na quantidade demandada a cada preço. Portanto, a resposta correta é a opção d) Deslocará para a esquerda (para baixo).

0
Dislike0
User badge image

joão Luis

d

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais