Buscar

Sobre os órgãos do sistema reprodutor, associe os itens, utilizando o código a seguir: ( ) Correspondem às gônadas femininas, são as estruturas que...

Sobre os órgãos do sistema reprodutor, associe os itens, utilizando o código a seguir:
( ) Correspondem às gônadas femininas, são as estruturas que armazenam os óvulos, estão localizados no abdômen, uma de cada lado do útero.
( ) É considerado o órgão de copulação feminino, possibilita a expulsão do sangue menstrual e também a saída do bebê durante o parto.
( ) São também denominadas de trompas de Falópio, e durante o período da ovulação, apresentam movimentos musculares que levam o óvulo até o útero.
( ) Está localizado entre a bexiga e o reto, órgão musculoso e oco, que aloja o bebê durante a gestação.
a) IV - III - I - II.
b) III - II - IV - I.
c) I - IV - II - III.
d) II - I - III - IV.

Essa pergunta também está no material:

anatomorfologia 2
7 pág.

Anatomorfofisiologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: c) I - IV - II - III. I) Correspondem às gônadas femininas, são as estruturas que armazenam os óvulos, estão localizados no abdômen, uma de cada lado do útero. IV) É considerado o órgão de copulação feminino, possibilita a expulsão do sangue menstrual e também a saída do bebê durante o parto. II) São também denominadas de trompas de Falópio, e durante o período da ovulação, apresentam movimentos musculares que levam o óvulo até o útero. III) Está localizado entre a bexiga e o reto, órgão musculoso e oco, que aloja o bebê durante a gestação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais