Buscar

Técnica que utiliza cores como terapia, a cromoterapia é a aplicação da cor através de lâmpadas e filtros coloridos. Além de agirem sobre o corpo f...

Técnica que utiliza cores como terapia, a cromoterapia é a aplicação da cor através de lâmpadas e filtros coloridos. Além de agirem sobre o corpo físico, as cores agem sobre os corpos sutis (mental, emocional e etérico) através dos chakras e da aura. Nos chakras, a cromoterapia enfatiza a cor e a sua correspondência, restaurando o seu equilíbrio para que o organismo recupere a vitalidade. Sobre os chakras, assinale a alternativa CORRETA:
a) É a energia da vida ligada à respiração, à oxigenação e à circulação. Governa também todas as funções do corpo físico.
b) É a caracterização do perfil biológico do indivíduo, de acordo com a técnica de cromoterapia. Os chakras dividem-se em Vata, Pitta e Kapha.
c) São canais energéticos que passam por todo o corpo, levando energia sutil. Podem iniciar nos membros superiores ou inferiores.
d) São centros energéticos dentro do corpo humano, que distribuem a energia através de canais que nutrem órgãos e sistemas.

Essa pergunta também está no material:

SPAs e Terapias Alternativas (TIP11) Av Final Objetiva
5 pág.

Spas e Terapias Alternativas Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal - Bl. C.: Im. Pes. e Q. de Vida Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) São centros energéticos dentro do corpo humano, que distribuem a energia através de canais que nutrem órgãos e sistemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas