Buscar

21- Karin, alemã com vinte e cinco anos de idade, mudou-se para o Brasil aos 25 anos em razão de seu trabalho. Aos 45 anos, já bastante envolvida c...

21- Karin, alemã com vinte e cinco anos de idade, mudou-se para o Brasil aos 25 anos em razão de seu trabalho. Aos 45 anos, já bastante envolvida com a cultura brasileira, pois aqui viveu de maneira ininterrupta, decidiu naturalizar-se. Karin, contudo, tinha um processo criminal em que foi absolvida em decisão transitada em julgado. Preocupada, Karin lhe procura pedindo uma orientação. Com base nesse relato:

a. Karin tem direito a naturalização, pois encontra-se no país há mais de quinze anos e não conta com condenação criminal transitada em julgado.
b. Karin poderá adquirir a nacionalidade brasileira secundária, desde que abra mão da alemã.
c. Karin tem direito a nacionalidade originária brasileira em razão do tempo de permanência no Brasil e da ausência de condenação criminal transitada em julgado.
d. Karin não tem direito à naturalização porque a Constituição Brasileira de 1988 prevê um tempo mínimo de 30 anos de permanência.
e. Karin não tem direito à naturalização em razão do processo criminal em seu desfavor.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO CONSTITUCIONAL QUESTIONÁRIO
12 pág.

Direito Constitucional I UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é: c. Karin tem direito a nacionalidade originária brasileira em razão do tempo de permanência no Brasil e da ausência de condenação criminal transitada em julgado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais